4 formas de ganhar seguidores no Instagram – Atualizado

Como ganhar seguidor no Instagram de graça?  – Essa  é uma pergunta que me fazem demais no direct do   Instagram e eu vou responder aqui. Aqui você vai aprender quatro  formas de ganhar seguidor de graça.

E a primeira   delas é a famosa hashtag, aquele jogo da velha  que a gente utiliza em várias redes sociais. A Empresa de Marketing Digital utiliza muito as redes sociais para comunicar e implementar as estratégias para alavancar negócios.

Como ganhar seguidor no Instagram de graça?

Hoje,   gente, a hashtag ainda funciona, mas a gente não  pode encher o nosso post de hashtag, indicação   do próprio Instagram.

A gente pode colocar alguns  tipos de hashtag mas, no máximo, cinco. Primeiro   tipo de hashtag: hashtag sobre o que você está  postando no momento, qual é o assunto que você tá   abordando. Segundo tipo de hashtag: a do seu nicho  ou segmento.

Procure na lupa do Instagram os seus   concorrentes e o que que eles estão postando,  quais são as tags que funcionam dentro do seu   nicho. E terceiro tipo de hashtag são as hashtags  que tem a ver com a localização do seu negócio.

Você pode sim entregar Brasil, vende produtos, mas  se você tem um estabelecimento físico, uma  loja,   se você tem um restaurante ou uma pousada, um  hotel, você precisa saber quais são as  hashtags   do bairro, da cidade, da localização que você atua.

Você conhece o Dr. Fabio Barros? Dr. Fabio é um dos maiores profissionais da harmonização Facial do País.

Dicas de Como ganhar Seguidores de Graça

Agora eu vou dar duas dicas que vocês vão  me agradecer.

E a primeira delas:

nunca poste as  mesmas hashtags todo dia. Porque o Instagram pode   achar que é um robô, que são ações  repetidas  na plataforma e vai bloquear a sua conta. Você   pode até perder o seu perfil. Então não faça isso,  todo dia você pode alterar uma ou outra, mas nunca   copiar e colar sempre as mesmas.

Segunda dica:

Nunca poste #sextou.  Não, calma, não é só isso,   mas não pode postar. Eu vou explicar por que.  Existem algumas hashtags bloqueadas no Instagram,   que não estão mais permitidas na plataforma.  Diz o Instagram que isso não existe,   mas a gente sabe que a gente tem punição dentro  da plataforma. O sextou foi o seguinte: alguns   gringos entenderam que sextou era “sex to you”.

Gente, loucura, né? Mas faz parte. E aí começaram   a postar pornografia, que não pode postar na  plataforma.

E o que que aconteceu? O Instagram   bloqueou aquela hashtag. E quem posta esse tipo de  hashtag acaba perdendo o alcance. Então, não faça   isso. Existe uma maneira de saber quais hashtags  estão banidas para você não utilizar. É simples:   você vai na lupa do Instagram, digita a hashtag  que você quer postar, que tem a ver com o seu   negócio ou com o post em questão, e você vai clicar em “Recente”.

Se, por acaso, não tiver   post recente nessa hashtag, ela está banida. Não  poste, não utilize. Vamos para segunda estratégia   de como ganhar seguidor de maneira gratuita no  Instagram, e essa é bem legal, que é utilizando   o “Pesquisar”, aquela lupa do Instagram.

Vamos  supor que você tem uma clínica de estética.   E aí você vai lá na lupa e acha mulheres que tem  a ver com serviços que você presta no shopping,   colocando a hashtag, fazendo check-in em algum  local, em algum restaurante e você convida para   ela conhecer ou experimentar gratuitamente um serviço, uma limpeza de pele. Você tem uma   grande chance de finalizar e conquistar mais um cliente.

Agora, uma estratégia que eu amo,   que são as transmissões ao vivo, a live do  Instagram. Muita gente acha que, na pandemia,   a “ah, banalizou, ninguém mais vê, ninguém mais  assiste, todo mundo tá fazendo”. Gente, presta   atenção quantas lives você vê ao vivo no seu  Instagram, e quantas pessoas você segue? Não tá   todo mundo fazendo, não. Tem muita gente ainda com
vergonha.

Vamos entender a importância de estar ao vivo para sua audiência ..

Mas quem entender a importância de estar   ao vivo para sua audiência, pode ganhar muito  seguidor. Em especial as colabs, que são as lives   colaborativas. Porque quando a pessoa tá ao vivo,
o Instagram ele mostra para aquela audiência, né,   do convidado e para sua que você estão ao
vivo. Então, se a pessoa entra devido, né,   por conta do seu seguidor, mas te encontra, essa
pessoa maravilhosa, que tem conteúdo a mostrar e   gosta do que você tá apresentando, você pode
fidelizar ali também mais um seguidor. Então,   não é só você também chamar pessoas com um número  alto para fazer uma colab, precisa conectar   o assunto. Mas essas lives no Instagram, elas
funcionam demais, as pessoas querem saber quem   tá ao vivo, quem é a pessoa por trás da marca,
tirar dúvidas. É muito legal quando você tá ali   se dedicando, dando uma atenção especial para quem  te segue. E, por último, mas não menos importante,   são as novas ferramentas do Instagram.

Vantagens de um alcance orgânico.

Tudo  que é novo, tem um alcance orgânico incrível.   E quem utiliza, surfa na boa onda aí do alcance
orgânico. Vamos dar um exemplo aqui do Reels,   que é um novo formato que agradou a todo mundo,  vídeos cursos de até 1 minuto e que agora,   o Instagram, ele mostra cada vez mais para as
pessoas. E tá dando uma atenção especial para   criadores de conteúdo nesse estilo. Existem também os stickers, né, que no Brasil são as figurinhas   e se popularizou na pandemia com “Fica em Casa”,

“Vacinas Salvam Vidas” e, dependendo do momento,   às vezes tem um acontecimento que o Instagram  vai e disponibiliza ali uma figurinha nova,   como aconteceu no Ramadã. Muita gente acabou  utilizando esse sticker para ter visibilidade   e postava qualquer coisa, divulgação de cursos,
isso não é legal, a gente não recomenda porque   pode ser um tiro no pé. A gente só utiliza essas
figurinhas quando tem conexão com assunto.

Vou   terminar esse vídeo aqui com notícia boa! Dei  quatro dicas bem legais aqui para você ganhar   seguidor de forma gratuita, mas eu fiz uma série  de vídeos para você ter resultado no Instagram,   resultado concreto, hein! Então, agora se  inscreve no canal e vai maratonar! E, galera,   não esquece, não, deixa aqui já todos os links  pra galera clicar e já consumir o conteúdo. Eu   espero que vocês tenham gostado, comenta aqui se já estão aplicando e até a próxima!

4.8/5 - (231 votes)