Banheiro limpo e cheiroso: Veja dicas de como manter o seu banheiro sempre perfumado

A sensação de entrar em um banheiro perfumado é o objetivo de todos na sua casa, pois junto com a cozinha, os banheiros também exigem mais atenção em termos de higiene e limpeza.

Todos nós sabemos da importância de manter o banheiro limpo e cheiroso. Afinal, caso não seja devidamente limpo, os maus odores irão proliferar, assim como a quantidade de bactérias acumuladas, causando impacto à nossa saúde.

Mas não pense que esta é uma tarefa impossível. Porque é muito mais fácil do que você pensa. Basta seguir as nossas dicas neste artigo!

Panos apenas para os banheiros

Banheiro limpo e cheiroso: Como deixar seu banheiro perfumado

Esta é fundamentalmente a dica mais importante: não misture panos de banheiro com os que você usa para limpar a casa de preferência. Deixe-os do lado de fora durante o dia para não acumular umidade e, portanto, mofo.

Isso deixa os panos contaminados com bactérias e cheira mal seco.

Veja também: Mal cheiro de esgoto: Quais são as principais causas e como remover o cheiro.

Limpeza uma vez por semana

Também é importante reservar um tempo para limpar o banheiro pelo menos uma vez por semana. Preferir o uso de água quente que é mais eficaz na remoção de sujeira, bactérias e graxas mais espessos.

Muitas pessoas ficam confusas sobre o uso de produtos de limpeza e desinfetantes multiuso, que podem ser usados ​​para limpar assoalhos, paredes e azulejos.

A maior diferença é que o desinfetante age na causa e mata as bactérias devido ao poder desinfetante que os limpadores multiusos não possuem.

Consequentemente, o desinfetante é a melhor escolha para essa limpeza. Como não mascara o problema mata as bactérias responsáveis ​​pelo mau cheiro. Limpadores multiuso são úteis, mas não desinfetam completamente o banheiro.

Os limpadores de amoníaco também são uma excelente escolha para a limpeza de caixas. Proporcionam limpeza profunda e desengorduramento.

Limpeza dos vidros

Vidros fazem parte de todo banheiro. E não estamos falando apenas do espelho, mas também do box de banho. Ao limpar vidros, você só precisa de 2 sprays de limpador de vidro.

Quando se trata de limpar o chuveiro, espelhos e todas as superfícies de vidro do retrete, o limpa-vidros é, sem dúvida, o produto mais eficaz. Com apenas duas borrifadas, você consegue remover as famosas dedadas e poeira de forma simples.

Basta aplicar o produto com um borrifador e depois usar uma flanela macia para esfregar o material.

Limpeza no vaso sanitário

Para limpar um vaso sanitário, aplique alvejante ou produto de limpeza à base de cloro no interior do vaso sanitário, deixe agir por cinco minutos, esfregue a porcelana com uma escova e depois, dê a descarga.

Quanto mais coisas você tiver em seu banheiro, mais sujeira se acumulará nos móveis e objetos. A dica é que você realmente tenha apenas o que precisa no seu banheiro, deixando apenas os móveis, o vaso sanitário, uma lixeira e um cesto de roupa suja.

Os cestos são uma ótima opção para a limpeza do banheiro, pois neles você pode guardar as roupas sujas antes de lavar. Se seu banheiro possui revistas e jornais, é preferível removê-los.

Caso você identifique um entupimento no vaso sanitário, é preferível que você contrate uma desentupidora ou, em áreas rurais, uma empresa especializada em limpa fossa.

Para manter o banheiro cheiroso

Para que o banheiro fique com cheiro agradável, uma boa dica é usar um limpador universal perfumado após a desinfecção, que dará um aroma agradável ao banheiro.

Outro bom truque é o perfume no nebulizador, você pode ativá-lo manualmente ou automaticamente no caso dos mais novos. Além deles, existe um clássico na forma líquida, que pode ser misturado à água de lavagem.

Os blocos sanitários também são excelentes aliados para tirar o mau cheiro dos toaletes. Velas perfumadas e incensos são ótimas maneiras de deixar seu banheiro cheiroso.

Cuidado com a lixeira

Troque o lixo da lixeira pelo menos uma vez a cada dois dias, isso evitará o acúmulo de papel, ajudará na organização e também deixará o camarim mais cheiroso.

Seguindo essas dicas, seu retrete estará sempre limpo e cheiroso.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *