Como Contratar uma Empresa de Dedetização para controle de caramujos. Não Desespere!

Como Contratar uma Empresa de Dedetização para controle de caramujos. Não Desespere! Os caramujos são pragas urbanas que, mais que detonar plantas, jardins e plantações, transmitem doenças. Por isso, é preciso saber como exterminar caramujos quando aparecerem na sua casa para impedir que eles se proliferem e gerem uma infestação. Saiba como fazer isso, no artigo abaixo! Você precisa Contratar uma Empresa de Dedetização em BH Profissional para resolver esse problema de forma segura e eficaz.

Como Contratar uma Empresa de Dedetização para controle de caramujos. Não Desespere!

 

Como exterminar caramujos?
Como exterminar caramujos?

Doenças provocadas por caramujos

Quando se fala em doenças provocadas por caramujos são doenças mais sérias que eles podem causar, por exemplo, se entrarem em contato com a água que as pessoas da casa utilizam. Eles também podem adoecer crianças que entrarem em contato manual com eles e, em seguida, levarem a mão à boca. Algumas das doenças provocadas por eles são a esquistossomose, a meningite eosinofílica, a angiostrongilíase abdominal e a fasciolose.

Portanto, por uma questão sanitária, de higiene e de saúde, é preciso exterminar caramujos tão logo eles aparecerem na sua casa. Saiba, a partir de agora, como fazer isso.

Remova-os manualmente

A depender da quantidade de caramujos presentes no seu jardim ou nas suas plantas, basta removê-los manualmente para acabar com a proliferação. Por isso, não deixe aumentar o número dessa praga na sua cara para exterminar caramujos. Ao ver um ou mais, cuide sempre de fazer a remoção. Lembre-se de que eles se proliferam de maneira muito rápida, sendo fácil causar uma infestação fora de controle que destruirá tudo e, ainda, poderá causar doenças mais sérias.

Utilize barreiras caseiras

Há alguns elementos que afastam os caramujos e os mantém longe da sua casa e das suas plantas. Um deles é o café, outro, o alho. Também é possível utilizar hortelã e outras hortaliças. Para tentar essa saída, deve-se espalhá-las por onde os caramujos andam e, quando em contato com esses itens, eles se afastarão.

Essa é uma solução bem básica, caseira e não funcionará caso já haja uma infestação dessa praga no local. Entretanto, caso haja apenas alguns caramujos espalhados, ela pode ajudar. Antes de utilizá-la, deve-se fazer a remoção de todos os caramujos visíveis de forma manual. Sempre utilizando proteção nas mãos para não entrar em contato direto com eles.

Destrua os ovos de caramujos

Para exterminar caramujos é preciso ir ao cerne da questão, ou seja, ao centro do problema. Não basta apenas remover todos os que você encontra se os ovinhos permanecerem lá, no mesmo lugar. Eles crescerão em pouco tempo e novos caramujos surgirão, continuando a destruição das plantas e com o risco de doenças para você e sua família. Dessa forma, procure por seus ovinhos e destrua-os todos.

Serragem e palha de arroz nas plantas

Os caramujos estão adaptados a andarem nas plantas e suas folhas, por isso, andar sob superfícies diferentes pode fazer com que eles travem. E é justamente isso que acontece quando você coloca na terra serragem e palha de arroz.

Para utilizar essa técnica para exterminar caramujos é preciso espalhar bastante desses materiais nas suas plantas. Ao andar por elas, os caramujos, inevitavelmente, ficarão imobilizados. Com isso, eles acabarão por morrer ali mesmo. Depois de alguns dias, será possível remover os seus corpos, os quais você poderá enterrar ou jogar fora.

Como exterminar caramujos?
Como exterminar caramujos?

O que fazer em casos de grandes infestações

Se a infestação de caramujos já tomou conta do seu jardim e eles estão comendo tudo e acabando com suas plantas, pode não haver outra saída, a não ser contratar uma empresa que realize o controle de pragas, como a Ajax Dedetizadora e desentupidora.

Essa é a opção mais segura, uma vez que os profissionais são treinados e utilizam técnicas para aplicação de veneno de forma a exterminar caramujos eficientemente. Além disso, a empresa especializada realiza o procedimento sem risco de contaminação ao ambiente por aplicação do veneno, o que pode acontecer se o procedimento for feito sem ajuda profissional.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *