Como ser um influenciador de mídia social

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Como ser um influenciador de mídia social – Atualmente no Instagram são 1.000 milhões de usuários que se conectam à plataforma todos os meses e mais de 500 milhões a utilizam diariamente.

Como ser um influenciador de mídia social

O Instagram é atualmente uma das redes sociais mais consolidadas e nela podemos encontrar nossas marcas favoritas, banco de imagens, referências de todo tipo e também nossos amigos pelo mundo. 

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É uma das redes sociais mais populares e os números são impressionantes:

  • 90% das contas seguem uma empresa no Instagram.
  • 4 milhões de empresas usam os anúncios do Stories todos os meses.
  • 58% dos usuários dizem que demonstraram mais interesse em um produto depois de vê-lo no Stories.
  • 45% dos usuários preferem histórias para descobrir tendências.
  • 50% das pessoas que veem histórias, em algum momento depois de ver um produto, visitaram a web para comprá-lo.

Não há dúvida de que o Instagram se tornou um meio lucrativo, e é uma questão de decidir que você vai iniciar esse processo, que nada mais é do que se tornar um empreendedor. É preciso trabalhar muito bem o perfil , as informações que são postadas, as hashtags que são escolhidas, o horário de publicação e publicar vídeos e imagens de altíssima qualidade.

Você está pronto para desafiar a si mesmo e aprender tudo o que precisa saber sobre marketing, design e relações públicas? Aqui vamos contar passo a passo como você pode se tornar um influenciador e ganhar dinheiro .

Recomendações para ter um perfil profissional

Vamos falar sobre a importância estética do seu perfil. Nesse sentido, não queremos ser banais e falar de beleza. O que importa aqui é a sensibilidade estética e com isso queremos dizer que você deve pensar na sua imagem como um todo. Estamos falando de imagem no sentido de que seu feed deve ser coerente em relação a cores e tons.

O estilo é algo que vai depender de você e do que você quer transmitir. Costumamos falar da importância de ter referências na hora de pensar em qualquer material visual, para entender o que mais nos identifica.

Também é muito importante que as imagens e vídeos sejam de muito boa qualidade.. E aqui tem que investir uma boa massa para garantir uma boa qualidade. Pode ser com o próprio celular, mas a verdade é que você deve se certificar de que ele tenha uma boa qualidade no processamento da imagem.

Outra forma é investir em uma câmera e não ter que se preocupar em perder ou quebrar o celular (está mais sujeito a acidentes devido ao uso diário).

Para comprar uma câmera de qualidade, você deve levar em consideração:

  • Megapixels são importantes para um bom instantâneo , mas não contam toda a história. 
  • Bom sensor de luz . O tamanho influencia o desempenho em condições de baixa visibilidade e em melhor faixa dinâmica. 
  • Boa lente .
  • A abertura máxima da câmera , que nos diz a quantidade de luz que pode entrar em nosso sensor (f/1.7 tem mais luz que f/2.2). 
  • Processamento de imagem.

E outra coisinha, antes de publicar você deve tentar passá-los por um programa de edição. Isso permitirá que você configure diferentes painéis para poder deixar todos os seus vídeos e fotos sob a mesma tonalidade. O que fará seu feed parecer harmonioso e com coerência estética.

Para isso recomendamos os seguintes programas que costumam ser super simples e intuitivos, você deve ter paciência e assistir a pequenos tutoriais no youtube para aprender o básico caso nunca tenha usado:

Adobe Photoshop 

não tenha medo dessa ferramenta. Com tutoriais simples você vai perceber que é muito mais fácil do que você pensa.

Além disso, por se tratar de um pacote Adobe, você poderá ter conhecimentos que facilitarão na hora de editar seus vídeos no Adobe Premiere. Ele também permitirá que você faça designs para suas imagens.

Adobe Lightroom :

É considerado a alternativa do Adobe Photoshop. Sua versão de teste (que é gratuita) possui todas as ferramentas e recursos necessários para editar suas fotos em nível profissional. Seu uso é exclusivo para edição de fotos. Se você deseja fazer um design, deve usar o Photoshop ou o Illustrator.

Adobe Premiere :

permite editar clipes. Realmente, se o que você precisa é uma edição rápida de clipes sem muita elaboração, pode usar a versão mobile.

Seleção do seu nicho

O Instagram tornou-se profissional. Bastante. Então você tem que saber para onde está indo e o que quer ganhar com isso. As marcas não se importam com quem contratam, não basta ter um bom engajamento e uma estética cuidadosa. Eles querem que você transmita os mesmos valores que eles. Portanto, você deve pensar em qual estilo você se sente mais identificado.

Por exemplo, moda sustentável, cuidados pessoais, fitness , gastronomia, videogames, joias, arquitetura, etc. Você tem uma vasta cartilha para escolher e, quanto mais específico você for, maior a probabilidade de começar a ver o crescimento orgânico. Hoje as pessoas não procuram grandes celebridades, elas se interessam por embaixadores ou especialistas naquilo que amam.

Um estudo recente deixou claro que 62% dos usuários regulares do Instagram são mulheres e 38% são homens. Na faixa etária de 16 a 30 anos, 70% são mulheres e na faixa etária de 31 a 45 anos, cai cinco pontos (65%).

Como crescer sua conta organicamente e monetizar

Neste ponto falaremos sobre como é importante que uma vez definido o seu nicho, você comece a ganhar seguidores e ter engajamento de forma orgânica.

Para começar a ganhar dinheiro você deve ter alguns milhares de seguidores em sua conta e se tornar um perfil relevante para o seu nicho. Por isso, você deve oferecer conteúdos relevantes e atrativos para o seu público.

Costumamos dizer que uma boa estratégia para saber o que seu público-alvo deseja é realizar pesquisas por meio de histórias sobre temas que eles gostariam que você falasse ou se querem um tutorial específico que você possa fornecer.

Nesse sentido, você deve combinar as diferentes ferramentas que o Instagram oferece para que o algoritmo comece a recomendá-lo cada vez mais. Para isso você deve levar em conta a realização de vídeos em reels e também usar as transmissões ao vivo para se conectar com seu público.

Você pode pensar em fazer entrevistas com outros instagramers que também estão no seu nicho. É importante que você gere conversa com outros perfis e gere participação.

Outra forma de gerar alcance é realizando sorteios que permitem divulgar seu perfil e o que você está fazendo. O uso de hashtags também é fundamental para que você apareça na lupa do Instagram de pessoas interessadas nos mesmos temas.

No Seminarios Online você encontra mais maneiras de crescer a sua conta do Instagram.

Marketing de afiliados: torne-se um embaixador das marcas nas quais você acredita

Este é um modelo de negócio que surgiu durante a década de 90 quando a Amazon começou a disponibilizar o serviço a quem quisesse divulgar os produtos disponíveis na loja.

Tudo o que eu precisava fazer era construir um banco de dados de registros e esperar que os afiliados fizessem todo o trabalho de divulgação. Se a estratégia resultou em vendas, ótimo! Se não, eles não gastam um centavo.

No marketing de afiliados, todos ganham. Você como afiliado poderá monetizar e rentabilizar suas redes sociais, através da venda de produtos de terceiros, sem precisar ter uma grande ideia ou o trabalho de criar um produto.

Você se lembra de selecionar o seu nicho? Bem, aqui será muito bom você ter pensado nisso em instâncias anteriores. Você já sabe com o que se identifica e entende sobre as marcas que podem fazer parte do seu universo. Você só precisa descobrir se as marcas trabalham com esse tipo de estratégia (claro que sim!) e começar a promovê-la em seu perfil.

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Patrocinadores

Essa instância é para quando você já alcançou o status de influenciador e recebe marcas que estão interessadas em pagar para serem mencionadas nas redes sociais. Para isso, existem diversas agências e plataformas que facilitam o processo. Até um tempo atrás você tinha que buscar a sua própria vida para fazer as marcas quererem fazer posts patrocinados na sua conta, caso você estivesse apenas começando.

É verdade que os grandes influenciadores (+ 100.000 seguidores) vão ser procurados, mas os pequenos (+ 5.000 seguidores) têm que se mover primeiro.

Atualmente podemos dividir as empresas que se dedicam a isso em dois grandes grupos. Por um lado, existem agências de influenciadores e, por outro lado, mercados para influenciadores . Normalmente, essas postagens incluem uma imagem do produto e uma breve resenha escrita pelo influenciador.

Campanhas e colaborações com influenciadores

Campanhas e colaborações com marcas são a maneira mais fácil de monetizar seu canal ou perfil. As grandes marcas procuram atingir públicos mais jovens que já não consomem televisão e as pequenas marcas procuram minimizar os seus custos de aquisição de clientes ou custos de marketing. De tal forma que neste momento um influenciador é igual ou mais valioso que um canal de televisão.

Aconselhamos você que acabou de começar a focar em um nicho, seja esporte, estética, fitness, culinária, desafios, brincadeiras… existem mais nichos do que você pensa.

Quanto mais nicho for o seu público e quanto mais focado ele for, mais ele vai pagar por uma ação com o influenciador.

Embora isso não seja tudo. A comunicação e a criatividade são dois pontos fundamentais e muito importantes na hora de valorizar um perfil. Então, se você está começando, já sabe mais ou menos como começar.

Agências de influenciadores As agências lidam com toda a concepção, design, criação, execução e administração de campanhas publicitárias em mídias sociais por meio de influenciadores. Portanto, você deve enviar seu perfil que eles analisarão e dirão se você é adequado para fazer parte do catálogo deles.

Depois de conseguir entrar em um, você poderá receber ofertas de colaborações onde eles se encarregam de ser os intermediários de tudo em troca de uma porcentagem. As agências garantem uma estratégia de design de conteúdo, tom e comunicação adequada.

Marketplaces de influenciadores

O que as plataformas permitem é deixar o intermediário de lado e deixar você decidir o preço e a campanha. Desta forma, o contato é direto. O que você precisa fazer é pedir para entrar em uma plataforma para poder aparecer na busca por marcas

Compras no instagram

Com o Instagram Shop você pode colocar produtos à venda caso venda. Essa funcionalidade promete muito já que a rede social está apostando nesse modelo de rede social onde você pode vender e comprar, algo como o formato de televendas.

O que você Apredeu com esse Artigo? Esperamos que tenha Gostado!

Podemos dizer que com esforço e perseverança você pode ganhar dinheiro com sua conta no Instagram. Você tem que se preparar e encarar isso como um trabalho.

Lembre-se que o começo é sempre um pouco mais complicado e você verá rentabilidade daqui a pouco. De qualquer forma, é possível que você o alcance se mantiver uma ordem e se esforçar para dar continuidade a ela.

Não caia em atalhos como comprar seguidores e curtidas, hoje muitas plataformas permitem detectar bots falsos e você também corre o risco de o próprio Instagram deletar sua conta e todo o seu esforço ser perdido. Então tem que ter paciência e usar a criatividade ao máximo, anime-se!

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